Atletas diferenciados,

Equipes vencedoras.

História

A empresa tem como objetivo planejar a carreira dos atletas junto aos clubes do Brasil e do exterior. A empresa também atua na negociação de direitos econômicos e na construção e exploração comercial da imagem dos atletas representados.

Através da experiência adquirida no RS Futebol, Fabiano Carpegiani, fundador e Sócio Diretor do Grupo Carpegiani, deu início a uma bem sucedida carreira como administrador na formação de atletas de futebol.

Vindo de uma família com tradição no esporte que tem como principal ícone, Paulo Cézar Carpegiani, que como atleta, teve a carreira destacada por fazer parte de times que entraram para a história em dois dos maiores clubes do Brasil: Sport Club Internacional e Clube de Regatas Flamengo.

Paulo Cézar CarpegianiPaulo Cézar Carpegiani, ídolo do futebol brasileiro.

Sua brilhante trajetória como jogador foi coroada com a participação na Copa do Mundo de 1974 pela Seleção Brasileira. Após encerrar sua carreira, dedicou-se como treinador de futebol onde, repetindo o sucesso como jogador teve uma carreira brilhante marcada por passagens importantes pelo Clube de Regatas Flamengo, clube pelo qual sagrou-se Campeão Mundial Interclubes, da Libertadores da América, e na Seleção Paraguaia onde, após 25 anos, classificou a seleção para a Copa do Mundo de 1998.

O RS Futebol foi fundado em 2001 e teve uma marcante passagem como clube formador de atletas. Sua filosofia em investir em jovens atletas, as excelentes instalações para treinamento e a ótima administração de Fabiano Carpegiani, presidente do clube durante sua existência, possibilitaram a formação de 3 atletas de nível mundial: Thiago Silva( AC MilanSeleção Brasileira ), Naldo (Werder BremenSeleção Brasileira) e Éderson (Olympique LyonnaisSeleção Brasileira Sub-17).

Apesar do pequeno período de existência, o Grupo Carpegiani possui jogadores atuando em Clubes do Brasil e do exterior, entre eles estão, o Zagueiro Neuton (Watford – UK), Gerley Ferereira (Sociedade Esportiva Palmeiras/Melhor Lateral Esquerdo Gauchão 2011), Diego Fabian (Grêmio foot-ball Porto Alegrense Sub-20/ Seleção Paraguaia Sub-15/Sub-20), Andre Luis (Grêmio foot-ball Porto Alegrense Sub-18), Carlos Eugênio (Grêmio foot-ball Porto AlegrenseSeleção Brasileira Sub-17), Murilo Costa (Internacional).

A empresa se faz presente prestando serviços no Brasil e no Exterior, contribuindo na adaptação ao novo ambiente profissional do atleta.

Fabiano Carpegiani, diretor executivo

 

Serviços

Compra e venda dos Direitos Econômicos dos atletas

Serviço de intermediação para investidores interessados na aquisição de direitos econômicos de atletas de futebol. Orientação na escolha do atleta a ser investido, intermediação com os detentores dos direitos econômicos e elaboração dos contratos para formalizar, de forma segura, a transferência dos direitos.

Planejamento de Carreira de atletas

O Grupo Carpegiani planeja a carreira dos atletas direcionando-os aos clubes do Brasil e do exterior de acordo com as suas características.
Assessoria jurídica, econômica e pessoal dando todo suporte necessário para o desenvolvimento profissional do atleta.

Construção e Exploração comercial de imagem dos atletas

O Grupo Carpegiani, tem como objetivo agregar e gerar valor aos atletas e as empresas, visando buscar oportunidades de associar o nome dos atletas a grandes marcas sejam elas esportivas ou não.